segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Repelente de Mosquitos e Formigas

Repelente de mosquitos
Repelente de mosquitos



Conceição Trucom *
Já temos no site a dica da farofa do cravo-da-Índia batido no liquidificador com a casca do limão. Usa-se uma parte de cravo para 2 ou 3 de casca de limão. Uma vez obtida a farofa, espalhar pelas superfícies por onde circulam as formigas.
E, se um mosquito por acaso me picar, na hora esfrego a casca do limão no local e passa tudo: ardência, coceira, vermelhidão, etc. E mais, os mosquitos se afastam (não voltam).
Mas, esta receita de repelente de mosquitos é bem antiga e também costuma dar resultado. Depende muito do quanto os mosquitos do seu bairo já estão resistentes à tudo!
Você pode usar principalmente nas mesas de cabeceira à noite. O efeito é de umas 4 horas ou enquanto o limão estiver bom.
São estrelas de cravos espetadas diretamente na polpa do limão. Assim, os aromas do cravo + limão cumprem a função de repelir os mosquitos.
O limão parece não ser do gosto dos mosquitos. E, aliado ao cravo, nos ajuda a combater a presença e picadas dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypt. Mais uma ferramenta para afastar os mosquitos e se prevenir da dengue.

Prepare você mesmo seu Repelente de Mosquitos
Faça como na foto: parta cada limão em 2 metades.
Espete algumas estrelas de cravo na polpa. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa onde as pessoas estão circulando.
Os cravos usados poderão ser aproveitados no preparo de doces ou chás e os limões deverão ser descartados, porque no dia seguinte deverão ser usados novos cravos e limões.

* Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, e citadas a autora e a fonte www.docelimao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário