segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você tem problemas com formigas?


Como controlar formigas caseiras ou as chamadas doceiras. Controlar as conhecidas formigas doceiras em casa não é nada fácil. Várias espécies podem infestar o ambiente doméstico e um pouco de paciência ajuda muito no controle.
As formigas doceiras que na prática buscam muitos outros alimentos, inclusive alimentos salgados estão cada vez mais abundantes nos ambientes domésticos.
Algumas providências podem ser tomadas na busca do controle, mas é importante lembrar que essas formigas não desaparecem da noite para o dia e o controle exige muita paciência e persistência.
Como essas formigas possuem muitas rainhas elas apresentam um fenômeno conhecido como sociotomia que é a divisão do formigueiro em vários outros quando existe algum tipo de perturbação ambiental.

Para controlar essas formiguinhas siga os seguintes passos:
1 - Prepare uma papinha feita com açúcar de confeiteiro e um pouco de água. 
2 - Corte pedaços (4 cm x 4 cm) de papel laminado e jogue uma gota daquela papinha. 
3 - Distribua os papéis com a isca de açúcar em vários pontos da casa, próximo aos pontos onde as formigas foram vistas ou não.
4 - Depois de cerca de meia hora no máximo você vai ver que elas formam um carreiro e se alimentam da isca que você ofereceu.
5 - Siga então o carreiro até a sua origem.
6 - Aplique uma mistura em partes iguais de água e detergente com o auxílio de uma seringa.
7 - Em seguida feche o buraquinho onde o detergente foi injetado com massa ou outro material disponível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário